terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minguinho do pé

Bom. Faz tempo que não escrevo nada aqui. São 2 da manhã e eu acabo de chutar minha cama.
No começo pensei em apenas fazer um tweet, mas a complexidade do pensamento sobre a utilidade desse dedo não caberia em 144 caracteres.
Afinal, por que diabos temos 5 dedos no pé??!!! -pra encaixar na havaianas... NÃO. porque é o dedão que sustenta o chinelo --'
Não to afim de procurar no google, então criei algumas teorias pra utilidade de um dedo tão inútil, e quebrei elas Y.Y
1/ Pra ajudar a manter o equilíbrio. Afinal, quando as mulheres usam salto elas ficam com o minguinho em cima do anelar do pé(que ninguém usa aliança nesse dedo, mas também se chama anelar --'). Tirando o fato que elas tão a apenas 15 cm do chão, é o minguinho que faz elas se desequilibrarem as vezes.
2/ pra bater na quina da porta, armario ou qualquer outra coisa possivel. acho que é o motivo mais óbvio pra existencia dessa coisa (eu quebrei meu minguinho assim). devia ser alguma forma de tortura criada  há muito tempo, porque a dor nunca vem na hora que se bate. depois de chutar qualquer coisa com o minguinho, passam 2 segundos de tensão, dai sim começa a dor. vai subindo um calafrio bem devagar até chegar no calcanhar, dai sim, aquela dor vai subindo mais rápido do que a luz e faz você gritar sem fazer barulho. Cada fração de segundo que se passa parece que a dor só aumenta e a visão começa a ficar em escala de cinza, e pontinhos cinzas começam a dançar dentro de seus olhos. (Se isso nunca te aconteceu, você nunca realmente chutou a quina da porta T.T)
3/ Talvez ele tenha perdido sua utilidade ao longo do tempo, assim como o apêndice. HA!
cheguei no ponto \O/
Agora que você não aguenta mais ler isso, vem uma teoria chata e sem graça que eu formulei.
Já percebeu que os símios(macacos, gorilas,...) têm 5 dedos nos pés e nas mãos. ou ainda que os cães também possuem 5 dedos. ou então que os peixes... tá, os peixes não ¬¬'.
mas é o seguinte. com a evolução foram sendo feitas adaptações tanto nos pés quanto nas mãos. os répteis e anfíbios têm seus dedos voltados pra frente. as aves tem alguns pra frente e UM para trás (o 'polegar'). os mamíferos em geral (até alguns que parecem pokémons, tipo o ornitorrinco), não importa o formato de sua pata, eles sempre têm o calcanhar mais elevado, e ali se encontra um carocinho, alguns com unha até (novamente, o 'polegar').
Os gorilas -  pelo que minha vontade de pensar permite -  foram os primeiros a apresentar um polegar, mas esse polegar é paralisado, e sequer se meche(bem como o 'polegar' dos outros mamíferos).
A maioria dos macacos conseguem movimentar seu polegar, mas é um movimento bem limitado de apenas abrir e fechar lateralmente.
Os chimpanzés conseguem dobrar a junta do polegar, mas seu movimento ainda é muito limitado.
E nós, seres humanos, que fomos desenvolvendo esses movimentos e agora chegamos aonde chegamos (que eu não sei onde é --').
Voltando ao assunto principal.
(Viagem Master pra finalizar) Na real, não foram os dedos do pé que foram perdendo sua utilidade, foram os dedos das mãos que se desenvolveram demais. Então se você chuta a porta e sente dor, culpe seu polegar que pode segurar um martelo para construir a porta, e não o minguinho que não desenvolveu uma utilidade. :)

2 comentários:

  1. WAS?!!!! WHAT A FUCK, FUMOU UM NÉ RAFINHA! iuashuiahsiuahsaiushausihasiuahsaiush darwin mais louco que eu conheço :P

    ResponderExcluir
  2. ' seguindo, rafa ! *-*
    me segue também.
    beijo :*

    ResponderExcluir