segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Capítulo II

Capítulo II
A tarde já havia passado da metade. O sol se preparava para, dentro de algumas horas, afundar-se em meio a areia e dar espaço para a lua e as estrelas. Joshua ignorava sua presença, mas sabia que precisava descansar assim que o sol desaparecesse. Já não sentia mais as pernas, apenas continuava caminhando porque ainda não tinha parado pra descansar. A cabeça pesava, ele podia cair e desmaiar a qualquer momento, mas a vontade de ver sua mulher de novo era maior do que seu corpo inteiro podia suportar. Já havia desistido de seu orgulho há muito, realmente estava cansado e queria descansar, só não podia. Por UMA mulher, ele já havia enfrentado condições tão extremas que, com certeza, nenhum príncipe encantado montado num cavalinho branco enfrentaria.
Chegou a um ponto que tinha certeza de que suas pernas logo iriam fraquejar. O peso de passar 3 dias de cabeça baixa sob o sol dificultou para levantar o pescoço. Olhou para o céu. Em menos de uma hora o sol estaria se pondo. Sentou numa duna para ver o sol se pôr. Poderia não ser tão belo como um pôr-do-sol no rio, mas ainda era um pôr-do-sol. Enquanto esperava, fechou os olhos, e caiu novamente em pensamentos. Era fácil pensar com a mente vazia. Sua cabeça rodava em apenas três informações, Sarah, o bar e a estranha sensação de que tinha feito algo de errado. Família? Amigos?? Nada. Não lembrava deles.
Ainda de olhos fechados, o sol forte o fazia lembrar da praia; o vento seco batendo no rosto; os raios do sol refletindo na água e... Espera. Água!! Sim, havia água por perto! Os raios do sol estavam realmente refletindo em algum lugar. A origem do reflexo estava há mais ou menos meio quilômetro na frente. Juntou suas últimas forças e saiu correndo pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário