quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quebra-cabeça

até agora eu só postei merda nesse blog, entao aqui vai um post não-idiota :B
essa é uma histórinha legal que me fez pensar bastante. acho que o clj da glória ja escutou umas 2 ou 3 versões diferentes --'. como eu não lembro exatamente a história vou escrever como eu me lembro, e eu não lembro o título também, dai inventei um ^^
-----------//------------------

QUEBRA CABEÇA
Um cientista, preocupado com a situação atual, procurava uma forma para resolver os problemas do mundo. Uma noite, sentado em sua escrivaninha fazendo anotações, ele tentava mais uma vez achar uma solução mínima para qualquer problema. Seu filho de 3 anos o chamava para brincar, mas ele respondia que estava muito ocupado.
Seu filho o estava incomodando, e o pai não conseguia se concentrar no trabalho. Chamou o filho, pegou uma revista e procurou uma imagem. Ao ver o mapa-mundi ele pensa 'é uma criança de 3 anos, nunca viu um mapa antes, vai ficar um bom tempo quieto'. recortou a imagem e disse ao filho.
-Filho, aqui tem um quebra-cabeça pra ti, quando tu montar ele me chama pra eu recortar outro.
Voltou à sua mesa e tentou inutilmente se concentrar. Após 5 minutos, grande foi a surpresa quando escutou uma voz aguda lhe chamando "Papai, terminei". Incrédulo da velocidade de seu filho, o pai o questionou como tinha montado uma imagem difícil tão rápido. Eis a resposta do filho.
-A figura que tu me deu era muito difícil, mas eu vi, quando tu tava recortando, que no outro lado da folha tinha a foto de algumas pessoas, então montando essa foto foi mais fácil de montar a outra imagem.
MORAL DA HISTÓRIA: para remontarmos o mundo, temos que remontar as pessoas.

Um comentário: